terça-feira, 10 de março de 2015

Ufa, terminei este livro !!!


Amo ler, amo comprar livros, carregar de um lado para o outro, finalizar a leitura e colocá-lo lindo e especial na minha estante.

Triste é você iniciar a leitura e nada fluir, parecendo que você não vai para frente e muito menos para trás.

Seria muito fácil desistir, porém não consigo abandonar um livro.

Preciso terminar para assim concluir a minha opinião e juro, mesmo o livro sendo ruim, não compactuo com o empréstimo ou doação, gosto dele na minha estante.

Se há algo no mundo que não possuo desprendimento é pelos meus livros, é muito difícil me desfazer.

Isso é muito feio, eu sei.

Porém, nem tudo na minha personalidade é perfeito, rs...

Pois bem, ganhei este livro e fiquei extremamente feliz.

A Legião Urbana fez parte da minha adolescência.

Quem nunca curtiu uma fossa ouvindo " Tempo Perdido ", quem nunca cantou todos os versos de " Faroeste Caboclo " e refletiu muito com " Pais e Filhos " ?

Enfim, músicas que até hoje fazem parte da minha set list.

Quanto ao livro, que decepção...

Extremamente jornalístico, por mais que o título seja " Renato Russo ", 98% de todo o material é sobre Brasília e a sua cena política.

Não me interessava Brasília, queria muito mais sobre o Renato.

Dizer também " O Filho Da Revolução ", nada mais contraditório.

Filhinho de papai, vida de rei, muito fácil conseguir discos, informações, instrumentos.

Para o exterior era um pulo, como não tinha mais o que fazer e a vida estava mais ou menos, resolveu tocar, cantar, escrever e dar aulinhas de inglês.

O pouco que li sobre o nosso poeta juvenil trouxe certa decepção.

A descrição passou uma imagem tão arrogante, rebelde sem causa, tudo muito oco e inútil.

Li também que a grande leva das bandas de Brasília seguem este mesmo perfil, todos filhos de diplomatas, facilidades mil, falta do que fazer e por aí vai...

Talvez seja a forma descrita pelo autor, deixou nítida esta infeliz impressão.

Espero de verdade um dia reler e mudar a opinião.

Óbvio que o Renato Russo tem um grande talento para escrever, expressar, tanto que deixou uma obra muito linda e que a cada dia é mais e mais atual, porém esperava muito mais.

Continuo fã, continuo me identificando com várias letras, porém é só isso e nada mais.

Outro que perdeu definitivamente a graça: Dinho Ouro Preto...

Pausa para o meu suspiro de tristeza e decepção kkkkkkkkkkkkk

Nenhum comentário: