quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Lembranças...

E por falar em natal, hoje acabei lembrando de tantas coisas bacanas...

Antigamente nós passávamos o natal em nossa casa de praia e eu e os meus irmãos ficávamos as férias inteiras com os meus avós, acredito que o mês de janeiro inteiro.

Montávamos a árvore de natal de cor prata, com bolinhas azuis ( aquelas bolinhas que quebravam ) e na véspera enchíamos a mesma de presentes.

Eu adorava ficar olhando os pacotes, lendo os nomes, imaginando o que poderia ser.

A casa cheirava pernil assado e as inúmeras coisas gostosas que as minhas avós preparavam.

Tadinhas, passavam o dia inteiro na cozinha.

O negócio era pegar praia durante o dia, voltar para casa e esperar a meia noite para abrir os presentes.

Família reunida, aquela bagunça, comes e bebes.

Depois dos presentes rolava um joguinho, poderia ser cartas, tombola, etc...

Algumas vezes ficava na rede, visualizando tudo aquilo, curtindo ou brincando com todos os meus presentes.

Momentos deliciosos e que jamais vou esquecer.

Na manhã seguinte dia 25/12, rolava aquele super almoço, mais bagunça e depois a preguiça.

Como era bom, a preocupação era comer, beber, dormir e brincar, apenas.

Gostaria de voltar no tempo, sinceramente.

São essas lembranças maravilhosas que me fazem crer que realmente fui muito amada pelos meus avós e por tudo isso, sou eternamente grata, por todo amor, cuidado e dedicação eterna por parte deles.

Hoje o natal é diferente, muito diferente.

Apesar de tantos atropelos, continuo ainda sentindo um gostinho doce e nobre por esta data, porque hoje tenho o João Pedro e com ele em minha vida, tudo é mais especial, só somando coisas boas.

Enfim, bateu uma saudade...

Nenhum comentário: