segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Teleton.

Nos dias 05 e 06 de novembro, o SBT e a AACD promoveram a 13 edição do Teleton, maratona televisiva com o objetivo de arrecadar recursos para o tratamento e a reabilitação de pacientes atendidos em 9 unidades construídas com a colaboração da sociedade, desde a sua primeira edição em 1998.

Embora o programa aconteça ao vivo em apenas 2 dias, a preparação começa bem antes.

Por cerca de 8 meses, a equipe da atração se organiza para realizar a maratona, que conta com mais de 500 pessoas envolvidas direta e indiretamente, artistas, empresários e a sociedade em si.

Acho uma iniciativa extremamente nobre do SBT abrir a sua grade de programação para este tipo de projeto, tão importante e vital para a nossa sociedade.

Com este tipo de ajuda, a AACD conseguirá extender todo este atendimento primoroso e cheio de amor para mais e mais pessoas.

Há um tempinho trabalho próxima de uma unidade da AACD e eu vejo como é importante este tipo de apoio, uma vez que contar com a nossa saúde pública, não dá.

Vejo tantas mães carregando os seus filhos, fazendo o maior sacrifício, pessoas bem simples, mas que estão sendo atendidas por esta iniciativa e que demonstram tanta força e determinação em seus olhares.

Imagino o número de crianças que apresentaram melhoras, não ficaram esquecidas em suas reabilitações e com isso conseguem uma qualidade de vida melhor.

Realmente é um trabalho muito bacana.

Este ano o programa conseguiu atingir a meta, arrecadou mais de R$ 23 milhões.

Com esta verba, será construída mais uma unidade na cidade de Mogi das Cruzes/SP.

O programa acabou, porém você pode continuar a fazer crescer esta história, visite o site da AACD, vale a pena contribuir para algo verdadeiramente sério:

Beijos !!!

Nenhum comentário: