sexta-feira, 4 de junho de 2010

BULLYING...

Bullying é uma palavra inglesa que significa intimidação. Infelizmente, é uma palavra que está em moda devido aos inúmeros casos de perseguição e agressões que se estão detectando nas escolas e colégios, e que estão levando a muitos estudantes a viverem situações verdadeiramente aterradoras.

O Bullying se refere a todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro ou outros. O que exerce o "bullying" o faz para impor seu poder sobre outro através de constantes ameaças, insultos, agressões, humilhações, etc., e assim tê-lo sob seu completo domínio durante meses, inclusive anos. A vítima sofre calada na maioria dos casos. O maltrato intimidatório o fará sentir dor, angústia, medo, a tal ponto que, em alguns casos, pode levá-los a consequências devastadoras como o suicídio.

É lamentável, é horrível...

Criança quando dá para ser cruel e preconceituosa, muitas vezes chega a ser pior do que um adulto.

Cabe aos pais educar e explicar que este tipo de atitude é cruel, é inaceitável.

Fico imaginando quantas crianças já sofreram este tipo de abuso, quantos casos ficaram por debaixo do pano.

Quem sofre tem que denunciar, quem comete tem que ser punido, independente da idade, algo tem que ser feito.

É triste.

Um comentário:

Wander Veroni Maia disse...

Não só é triste, como a maioria dos casos de bullying tem a conivência dos professores/pais. Em BH, no início do ano, os pais de uma criança vítima desse tipo de constrangimento ganhou na justiça uma boa indenização dos pais da criança agressora que não tomava providências.