quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Como eu amo o mês de dezembro...

Realmente eu adoro o mês de dezembro, primeiro porque comemoro o aniversário do João Pedro e segundo porque adoro uma festinha em família.

Sei que o Natal tem todo o seu significado espiritual, mas confesso que amo a bagunça de reunir a família, fazer inúmeros quitutes, engordar mais um pouco ( não tem jeito ), decorar a casa, montar a árvore de natal, os presentes, o amigo secreto e os bons sentimentos que rodeiam nesta época.

A cidade fica mais linda, as pessoas mais receptivas e enfim, poderia citar muitos exemplos que tornam este mês mais do que especial e cheio de esperanças.

Pretendo passar o natal com a minha família e no reveillón quem sabe pegar uma praia, pular as sete ondas, comer sete uvas, mentalizar todos os desejos e esperar a virada, porque tenho certeza que 2009 será mais especial do que nunca !!!

E você ? Ansioso ?

Beijos !!!

17 comentários:

Elam disse...

infelizmente nao sou mt fa dessas datas comemorativas...apenas o ano novo!

Pr. Cláudio Moreira disse...

Gosto particularmente do mês de dezembro, porque além de Natal e Ano Novo, é também a época do meu aniversário (dia 11, amanhã!!). E por motivos bastante óbvios, comemoro sempre e com muita alegria o nascimento de Jesus.

Desejo a você, aproveitando o ensejo, um Natal abençoado e um 2009 cheio de vitórias.

Visite:

http://umolharsobreaverdade.blogspot.com

Luiz Marconi disse...

o natal é maravilhoso pra mim.. só não é pros milhões de perus que vão pra panela eu acho * drama *
hihi

adorei :)

Bia Carmo disse...

Nossa adoro comemorar o Natal e o Ano Novo, a cidade fica mais bonita, as pessoas ficam mais felizes e renascem as esperanças. As brigas são trocadas por abraços e o sentimento natalino é o melhor!

Marianna Borges disse...

Putz, de uns tempos pra cá comecei achar uma hipocrisia total, não sei porque todos ficam receptivos só nessa data do ano sendo que devíamos ser assim todo o ano, não só com os parentes mas tbm com as pessoas q precisam.

bjs

Unknown disse...

Realmente.
Apesar de alguns traumas no natal eu amo a beleza dele.
Enfim perfect !

=]

meus instantes e momentos disse...

vim conhecer teu blog, e gostei muito daqui.
Parabens, apareça.
Maurizio

Estúdio11 disse...

que bacana seu blog. vou vir mais vezes por aqui. visite o nosso. e vÊ se gosta. bjo

Diego Viñas disse...

Hum... é... compartilho, em partes, com a opinião da Mari. Mas não acho hipocrisia. Antes todos os meses tivessem um natal e ano novo.

Aquela sensação de "ano que vem será melhor" quando na verdade a gente podia falar "amanhã será melhor".

Mas encaro com uma tradição mesmo e também tiro a maior onda com comemorações, ajudar minha mãe a colocar luzinhas na janela, presentes...

Grande Bjo Aline e boas festas a todos!

Diego e Renatinha
(Relatos e Diálogos de um casal - www.diadoze.blogspot.com )

Anônimo disse...

Aline, feliz Natal para vc Pili Erika , pai mae irma ( familia Toda) e um ano novo cheio de amor,pq com ele tudo fica lindo !!!
Beijokas

Anônimo disse...

Aline quiz dizer ERIk rsrsr
bjim

Unknown disse...

Hum...
eu gosto do natal !
+ muitos se esquecem do verdadeiro sentido do natal !
o natal naum eh soh luzes e festas
eh u nascimento de Jesus e mtus eskem essa parte ¬¬'
+ fazer u q neh?! eu naum me eskeço !
espero q vc passe um otimo natal e um prospero ano novo {sem se eskecer DELE}
bju!

Giovana Vincenzi disse...

Oi, Li!

Em primeiro lugar, valeu pelo comentário no post! Vamos combinar que o Nenhum de Nós cagou e sentou em cima nessa tradução, né?

Quanto ao post, por não ser cristã não vejo muito sentido no Natal (muito menos em suas atribuições capitalistas), mas adoro a sensação de vida renovada que o Ano Novo traz.

Sorte do João Pedro que faz aniversário em dezembro, mas ainda bem antes do Natal. Eu, como faço dia 29, dificilmente ganho presentes distintos de Natal e aniversário, hahahahaha

Beijão

Erich Pontoldio disse...

Oi Aline ... desculpe não ter vindo mto por aqui mas é q eu estou fora do Brasil participando de um congresso ... ja está acabando e volto a ativa em alguns dias.

Natal ??? adooooro !!! Sou apaixonado pelo mês de Dezembro. O povo parece que fica mais receptivo, simpático e disposto a abrir o coração...a cidade fica maravilhosa, a comida é sempre ótima ... aaaaaaaaaa que maravilha.

Beijocas

Giovana Vincenzi disse...

Deixei um presente pra você no Barzinho, Li!

http://blogdobarzinho.blogspot.com/2008/12/desafios-mems-prmios-etc.html

Adriana C. disse...

ou, me ajuda a arrumar meu blog
vo precisar desse trem e nao sei mexer nessa merda

=)

loracangussu@hotmail.com
;**

Walkíria Almeida disse...

Nosssssssssssssaaaaaaaaaa

Aline...eu também amoo mês de dezembro, não é um mês normal, tudo fica diferente, as pessoas, o trabalho, as festas, as roupas, os salários (de algumas né), mas é pótimo este clima de natal.

bjinhussss Renata Fernandes