quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Lembrando...

Esses dias eu terminei de ler um livro bem bacana, o qual contava a tragetória de uma turma de amigos, inclusive comentei sobre ele em alguns posts abaixo.

Em cada capítulo eu acabava recordando de alguns anos que ficaram lá atrás, principalmente na época de escola.

Comecei a fazer um grande exercício para trazer essas recordações à tona, pois particularmente, nunca fui ótima em números, anos e épocas.

Há pouco tempo atrás, já tinha me conformado e achava que não iria lembrar mesmo desta época do colégio, dos meus 9 aos 15 anos.

Recordo de algumas pessoas e hoje mantenho contato com poucas, via orkut, mas nada tão próximo, mesmo porque o tempo passou e as pessoas mudam, o que resta mesmo são as lembranças.

Eu estudei desde o maternal, até a 8 série em um colégio particular e de freiras.

Não consigo lembrar de tantas coisas bacanas, mesmo porque a grande maioria dos alunos eram filhinhos de papai, se preocupavam mais com a marca do tênis e da mochila, do que qualquer outra coisa.

A minha turminha era bem selecionada e tão pouco numerosa, só tinha meninas, é o que me recordo.

Lembro de uma vez em que cabulamos aula para ficar sem fazer nada, sentadas em uma rua sem saída, conversando e rindo muito.

Lembro também dos jogos de queimada, das olimpíadas do colégio, as festinhas juninas, as tardes na casa de uma ou da outra fazendo trabalho e enfim.

A nossa amizade não ficava somente limitada ao colégio, pois sempre moramos todas próximas, então rolava reunião à tarde em casa, saídas ao shopping e mc donald´s, bailinhos na garagem de casa e dentro da sala, ídas ao clube, briguinhas por ciúmes ( principalmente porque na turminha só tinha meninas, então imagina ), etc...

Foi bom enquanto durou, nada que marcasse tanto.

Mas tenho frutos desta época, a minha amiga irmã Bianca, que até hoje temos grande contato e para a minha alegria, sou madrinha da Alicia, a filha dela.

A Bianca é a minha melhor amiga, com certeza.

Como mencionei acima, o resto tenho contato via orkut e é bacana ver que muitas estão bem, outras também são mamães, algumas ficaram loucas kkkkkkkkk e a maioria na batalha do dia a dia.

Acho que a fase que mais marcou, foi a minha adolescência mesmo, quando saí deste colégio e parti para um outro caminho, com pessoas memoráveis...

Mas aí, é uma outra estória, para um outro post, rs...

Concluo que para certas fases, a minha memória é seletiva, aliás, faço questão que seja mesmo...

Beijos !!!

Nenhum comentário: