segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

E no caminho para o trabalho...

Desço o elevador e ainda bem que não encontro nenhum vizinho, pois logo pela manhã não tenho vontade de conversar.

Aceno para o porteiro e ali encontro o caminho até o metrô.

Passo pelo bar da esquina e sinto o cheiro de café, atravesso a rua e dou de frente com o cachorro da vizinha, sempre deitado e olhando o movimento, assovio para ele.

Logo, passo por uma borracharia, na qual sempre noto ter um carro antigo estacionado, não seria carro de colecionador, mas de gente que não tem dinheiro mesmo.

Subindo a outra rua vejo uma fila de pessoas, a maioria idosas, em frente ao posto de saúde, provavelmente a espera de uma senha para o atendimento médico, isso me corta o coração.

Passo também por um sr. bem velhinho, que todo o dia fica parado no meio da calçada, ele pede uma moedinha, mas sei que é morador de uma casa de alto padrão e que tem simplesmente o costume de pedir esmolas, não por precisar, mas por loucura, sei lá.

Por falar em loucura, também passo por 2 seres estranhos, um mendigo que tem 2 metros de altura e que canta Led Zeppelin, outro velho que anda como um pinguim, resmungando e tem as unhas dos pés imensas, compridas, ambos me fazem ter enjôo.

Vale a pena lembrar que dentro deste percurso até o metrô, ando grande parte de cabeça baixa, não por tristeza, mas devido ás fezes de animais.

As calçadas do meu bairro parecem que foram bombardeadas, são inúmeros cocos no meio do caminho, nada contra os animais, mas sim aos seus donos, gente sem educação, sem consciência.

Quase cansada e com dor no pé ( ultimamente tenho dor no calcanhar ), sempre passa por mim um pedreiro com 1,50 de altura e me chama de gostosa...

Caramba, não sei se dou risada ou se choro.

Páro para atravessar a última rua do meu trajeto, lá vejo uma senhora robusta, de falas altas, vendendo em sua barraquinha bolos e cafés aos motoristas de uma transportadora, quantas vezes a vi toda assanhada para os digníssimos.

Pronto ! Cheguei !

Agora é só encarar o metrô, lotado, em plena 7h30min da manhã...

Um comentário:

Isaac Bala disse...

Aline, depois presta atenção se o mendigo de 2m está cantando "Black dog" ou "All of my love". Não parece, mas isso faz muita diferença rsrsrsrssrs
Adorei o local e visitarei mais vezes.
beijão.