terça-feira, 18 de agosto de 2009

Tudo nesta vida tem um propósito...

Há um ano atrás, depois de tantos sustos, médicos, internações e sofrimento, descobrimos que o JP é hemofílico ( A hemofilia, como já mencionei em posts anteriores, é uma deficiência na coagulação do sangue ).

Diante da situação, ver o seu filho em uma UTI, não entender o motivo pelo qual está perdendo sangue e quase morrendo, foi a pior coisa que eu poderia ter passado em minha vida.

Acompanhei todo o processo, rezei, sofri, chorei, pensei, me fiz forte para dar forças a ele, em algumas vezes me senti até estúpida, pois não acreditava que nenhum médico poderia descobrir o real motivo e até que Deus colocou suas mãos em um doutor e conseguimos chegar ao diagnóstico.

De início levei um choque, pois mesmo tendo acesso á informação, nunca tinha ouvido falar nesta doença.

Comecei a pesquisar, fui em vários médicos, li vários materiais sobre, fiz amizade com hemofílicos, com mães de hemofílicos e enfim, como isso me ajudou.

A hemofilia não é um bicho de sete cabeças, apenas é uma característica do João Pedro, como por exemplo, uma criança que nasce com alergia a leite, ou um míope, diabético e enfim.

Hoje sinto-me mais aliviada, porque fui atrás de informação e com a ajuda de pessoas queridas, minha família e amigos que também passam pela mesma situação, consegui o que mais desejava: dar ao meu pequeno uma vida normal, saudável e feliz.

Nada é impossível e com amor, conseguimos tudo, tudo mesmo.

Agradeço a cada minuto pela saúde e por ter o meu filho ao meu lado.

É óbviu que muitas vezes questionei, senti medo, chorei muito, mas Deus não te dá um fardo, o qual você não consiga segurar e outra, como já mencionei acima, não é um bicho de sete cabeças, o negócio é encarar e procurar fazer o melhor.

De tudo isso, posso dizer com toda a certeza do mundo, que o amor de mãe faz milagres e o meu, já está com 6 anos, lindo, inteligente, especial, carinhoso e cheio de manias, a última é dizer que mudou de nome, agora chama-se Harry Potter.

Força e saúde para todos !!!