quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Não me senti velha ao fazer 30 anos, porém de algumas semanas para cá, estou sentindo que realmente a idade está chegando, não por mim, mas pelo meu filho...

Um belo dia ele deseja tomar banho sozinho, no outro cortou a bisnaguinha e passou manteiga sozinho, logo aprendeu a descer o elevador sozinho, depois quis descer e brincar sozinho, em seguida colocou a sunga e desceu sozinho para curtir a piscina...

Quando desço para ver o que ele está fazendo, ele diz:

- Mamãe, pode subir, eu estou brincando com os meus amigos, não precisa ficar aqui...

Ai meu pequeno grande homem, está ficando independente e eu velha...

O fato é, como mãe me preocupo se não vai se machucar, briguinhas, gente maldosa, etc... Porém, quando chega a hora não tem como segurar, basta orientar e deixá-lo viver...

Como seria mais fácil se na maternidade o nosso filho viesse acompanhado de um manual para a educação...

Taí uma coisa que sempre ouvi e não dei muita atenção:

" Criamos os nossos filhos para o mundo... "

Ai, ai...

Bom, no fundo estou curtindo, porque ser mãe é a dor mais deliciosa que existe no mundo !!!

Beijos !!!

6 comentários:

Naah disse...

Todos um dia crescem, e parece que passa tão rápido... sinto saudade de quando era criança, podia fazer tudo o que queria, se divertir a vontade sem preocupações, é tão bom!
muito bom seu blog :)

Unknown disse...

A vida passa, e infelizmente a gente não pode segurá-la um pouquinho, só pra alguns momentos durarem mais.

Esse seu texto foi uma declaração de amor ao seu filho. Eu realmente me emocionei, pensei até na minha mãe.

Parabéns.





http://www.quartodealuguel.blogspot.com/

Thiago =) disse...

"... mas ela sabe que depois que cresce, o filho vira passarinho e quer voar"

essa música faz mto sentido ^^
e sim, o tempo realmente voa.
Mas pelo fato de seu filho estar crescendo, não se sinta velha, mas sim realizada, pois vc está podendo acompanhar esse crescimento =) e quanto ao que fazer, é o que vc disse mesmo, orientar e deixá-lo viver. Todos nos machucamos, sofremos, mas não tem como fugir disso, precisamos dessas experiências para sermos plenos, para crescermos como ser humano =)
Não sou mãe, mas sei bem o que a minha já passou, tanto por mim, quanto pelos meus irmãos =)

gostei do seu blog ^^
:*

Jaqueline Caroba disse...

adoreeei o blog .
a seguiirei :D

Deus sobre todas as coisas. disse...

tah descobrindo a vida.
sempre é assim.

Gabriela Coutinho disse...

Eu não sei como é ser mãe, mas eu sei que muitas vezes, quando meus pais me enchem de cuidados, eu simplesmente penso:"Pô, que chatos!", mas eu sei que eles estão fazendo tudo para meu bem e que deve ser difícil, pois eles não sabem o que se passa na minha cabeça, e els só querem cuidar de um pedaço deles.

=)