quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Centro de SP...

E nas minhas andanças nas férias não poderia deixar de passar pelo centro de SP.

Trabalhei por lá durante 10 anos e confesso que adoro !!!

Muitas opções de compras, restaurantes, sem contar que o valor é muito mais acessível.

Atualmente estou na Paulista, mas trocaria fácil fácil pelo centro.

Primeiro passei pela Praça da Sé.

Sinceramente fico um pouco insegura, apesar de ver muitos policiais, vi também muitos menores, moradores de rua, enfim, a coisa está feia demais para este pessoal esquecido.

Entrei na Catedral da Sé.

Acho uma igreja fria, grande e curiosa em alguns sentidos.

O que mais deve existir são histórias cabulosas, com certeza !

Não adianta, a minha imaginação vai longe quando observo as igrejas católicas...

Uma observação: É a primeira vez que vejo o confessionário funcionando...










Logo passei pela Rua Direita e enfim o Viaduto do Chá.

Parece que nada mudou, até as mesmas caras famosas: o cego que pede esmolas e as cartomantes continuam plantados por lá.

A Prefeitura, o Vale do Anhanguabaú, o shopping, o Teatro Municipal.

O centro possui sim um certo charme.

















Na Praça Patriarca fiz questão de entrar na igreja de Santo Antonio.

O meu avô Elias e com certeza o meu bisavô tinha o costume de frequentá-la.

Entrei, fiz uma prece e mandei muito amor e carinho aos meus anjos.

Ah, é óbvio que pedi mais uma vez uma forcinha ao Santo, rs...







Para finalizar não poderia deixar de passar na Rua 24 de maio, a querida e cara Galeria do Rock...

Não adianta, trata-se de local turístico, portanto todos os produtos são caros.

Vale o passeio e a tradição.




























Enfim, adoro !!!

Nenhum comentário: