segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Adolescência...

Na minha opinião é uma época, uma fase de nossa vida bem estilo " bonitinha, mas ordinária ".

Deixar de ser criança e entrar na adolescência é uma bomba...

Primeiro porque confundimos a adolescência com uma possível vida adulta, achamos que entendemos tudo, sabemos de tudo, podemos tudo e enfim, só nos esquecemos que com pouca experiência, é quase 99% difícil de ter bom êxito em TUDO o que queremos.

De um dia para a noite começamos a sofrer mudanças físicas e muitas vezes a sofrer com elas, tanto pelo externo quanto ao interno.

Quem nunca se achou o patinho feio ?

Quem nunca se submeteu a andar com um tênis de marca, fazer dietas loucas, pintar o cabelo da cor da moda teen, usar a roupa assim e assado, justamente para não ser motivo de tiração de sarro dos demais amigos adolescêntes ?

Pior que tudo isso é real...

Sem contar que não estamos preparados para passar por tudo isso sem se magoar, sem guardar lá dentro coisas que hoje parecem ser tão pequenas, pois na vida adulta, aprendemos a ser mais espertos para lidar com a opinião alheia.

Imagina você com 16 anos, tendo que escolher a profissão de sua vida, mesmo sem saber como é o mercado de trabalho, sem ter sentido na pele o quanto é importante fazer o que se gosta, mas também conseguir viver com o que se ganha.

Afinal, poderia ser tudo mais fácil e no seu devido tempo.

A minha fase adolescente foi repleta de coisas bacanas, descobertas, amizades e bagunças, mas não deixe de me sentir o patinho feio, tive pressa para muitas coisas, discuti com os meus pais por besteira, por achar que eu era a dona do mundo e tudo mais.

Hoje, prefiro milhões de vezes a minha fase balzaquiana, onde sei muito bem o que quero, respeito o meu espaço e o espaço dos demais, curto aquilo que aprendi lá atrás e me divirto com o hoje, com tudo de bom que venho fazendo, sem pressa, só no perfeito deleite.

Boa semana à todos !!!

Nenhum comentário: