terça-feira, 31 de agosto de 2010

Certas coisas são meigas, quando se tem 12 anos...

KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Este mês de agosto foi punk para muitas pessoas conhecidas.

Nunca ouvi falar tanto em separação e coisas do tipo.

É época de recomeçar, recriar, respirar novamente e caminhar a frente, nem que seja só, porque o barato da coisa é não parar.

Acho admirável as pessoas que sabem lidar com este tipo de contratempo da vida, como acho incrível também pessoas que fazem tempestades por coisas tão pequenas.

Vivendo e aprendendo.

Eu particularmente odeio sentir dor, principalmente se esta dor for vinda de decepção, desilusão e enfim...

Muitas vezes deixei de fazer certas coisas, pois tive medo de me machucar e não me arrependo jamais.

Quero o meu mundo colorido e não cinza, pois eu mereço !!!

Para todos que hoje estão passando por uma situação não tão bacana, desejo força e empenho, pois não há mal que perdure, com certeza.

Beijos, beijos !!!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Cidade da Criança - São Bernardo do Campo/SP.

A Cidade da Criança, primeiro parque temático do Brasil, foi fundada em 10 de outubro de 1968 a partir dos antigos cenários da novela Redenção, da antiga TV Excelsior, e surgiu como um empreendimento bastante ousado para sua época.

Com isso, tornou-se um marco turístico na cidade de São Bernardo do Campo durante as décadas de 70 e 80. No início, a Cidade da Criança era dividida em três grandes áreas: central, onde fica a "cidade cenográfica", área amazônica e a área espacial.

Nos anos 70, a Cidade da Criança virou uma febre turística, alavancando os setores de turismo receptivo, hotéis e comércio. Ao todo, eram cerca de 1 milhão de visitantes por ano. Mas com o tempo, os investimentos cessaram, os brinquedos foram deteriorados e o parque, em más condições, acabou fechado em outubro de 2005.

Após cinco anos fechada, e depois de várias reformas realizadas pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, cerca de 40 mil pessoas compareceram ao espaço para sua reinauguração que aconteceu em Janeiro de 2010.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, a Administração entende que o processo de revitalização, readequação e implantação de novos brinquedos na Cidade da Criança requer tempo, uma vez que o parque permaneceu anos em inatividade.

A Prefeitura também intensifica esforços para que até o final do ano outros brinquedos sejam instalados.Entre as atrações disponíveis às crianças e adultos figuram o Eldorado; Avião; Planetário; In Corpore Sano; Sistema Solar; Playground das Artes; Oficina de Artes; Playground All Incluse; Gigantografia e Teatro Amazonas, além das áreas para Descanso e Meditação; Capela da Redenção; Jardim Japonês; Catedral de Manaus e Teleférico.

Pois é, o Eric curtiu a Cidade da Criança nos anos 70, eu pude conferir nos anos 80 e com tantas lembranças deliciosas, resolvemos ir conferir como está lá e lógicamente levamos o JP e os sobrinhos do Eric para bagunçar muito.

O local está limpinho, cuidado, mas infelizmente com muitas atrações abandonadas.

Para você ter uma idéia, dos brinquedos pagos, somente 2 estavam em funcionamento.

Existe uma placa informando manutenção, mas na boa, parece muito mais ser um descaso.

Como uma Prefeitura não tem dinheiro para colocar a casa em ordem ???

A Cidade da Criança é um marco para o local, tem uma história tão bacana, as crianças de ontem são os adultos que como nós temos lindas lembranças e que hoje gostariam de passar aquela sensação gostosa para os filhos e assim de geração a geração.

Foi de cortar o coração, mas um funcionário velhinho do local ( está lá desde 1978 ), disse que possivelmente até outubro tudo esteja 100%, com os brinquedos funcionando e com grandes novidades...

Torço para que sim, de coração.

Valeu o passeio, valeu lembrar...

Endereço: Rua Tasman, 301 - centro - SBC/SP.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Comecei a ler...

Ganhei de presente do Eric e já mergulhei na leitura.

Mais um para a minha coleção de biografias.

Beijos !!!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

SINOPSE: A primavera acaba de chegar numa tranquila cidade do interior, onde a simplicidade toma conta das pessoas e suas rotinas. Mas neste ano, a estação trouxe algo além de flores. Misteriosamente, os moradores tornam-se pessoas silenciosas e... extremamente agressivas! O casal David (Timothy Olyphant) e Judy (Radha Mitchell) se vêem cercados por aqueles que um dia já foram seus vizinhos e amigos, mas agora vagam pela cidade com um único objetivo em mente: matar, destruir, aniquilar. A Epidemia (The Crazies) é a uma adaptação de O Exército do Extermínio, do mestre de filmes de terror George Romero.

Eu e o Eric assistimos ontem e sinceramente...

Que filme mais besta !!!

VOCÊ SE LEMBRA ???

Brinquei muito com este joguinho...

Viva a minha infância anos 80 !!!
A confiança é algo primordial, conduz e motiva...

Preciso de colo, muito colo...
ENDOCRINOLOGISTA + NUTRICIONISTA + ACUPUNTURA...

DESTA VEZ VAI !!!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

SIMPLE MINDS EU FUI !!! 17/08/2010.

Em uma terça-feira fria, tive o prazer de ir ao show desta banda que eu adoro e que me traz ótimas lembranças...

Ouvir todas as minhas músicas prediletas ao vivo, foi demais !!!

Segue o set list:

1.Theme from Great Cities intro / Sanctify Yourself
2.Stars Will Lead The Way
3.Waterfront
4.See The Lights
5.This Is It
6.Big Sleep
7.Mandela Day
8.Moscow Underground
9.Hypnotised
10.Someone Somewhere in Summertime
11.Once Upon A Time
12.One Step Closer
13.Don't You (Forget About Me)
14.Alive and Kicking
15.New Gold Dream Encore
16.Neon Lights
17.There Will be Love
18.Rockets
19.Ghostdancing 20.Gloria

Amei, amei !!!

Realmente foi uma noite muito especial !!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Muito frio, mas...

Eu adoro tomar sorvete no frio, é uma delícia...

Cinema...

Sinopse: Don Cobb (Di Caprio) é especialista em invadir a mente das pessoas e, com isso, rouba segredos do subconsciente, especialmente durante o sono, quando a mente está mais vulnerável. As habilidades únicas de Cobb fazem com que ele seja cobiçado pelo mundo da espionagem e acaba se tornando um fugitivo. Como chance para se redimir, Cobb terá que, em vez de roubar os pensamentos, implantá-los. Seria um crime perfeito. Mas nenhum planejamento pode preparar a equipe para enfrentar o perigoso inimigo que parece adivinhar seus movimentos. Somente Cobb é capaz de saber o que está por vir.

É um filme que prende a sua atenção, confuso e se você disperçar a atenção, acaba não entendendo nada.

O que eu e o Eric conversamos e deduzimos, aliás, quanto mais refletimos, mais dúvidas pintou.

Achei médio, apenas...

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

E na sexta-feira 13...

Te ofereço flores !!!

Não acredito em azar e muito menos em crendices...

Boa sexta-feira e um maravilhoso final de semana !!!

Showzinho durante a semana é bom demais !!!

A Banda Fellini - Originária do movimento paulistano pós-punk, o grupo traz a formação original com Cadão Volpato, Thomas Pappon, Jair Marcos e Ricardo Salvagni, apresentando repertório do recente álbum ‘Você nem Imagina’, composto por releituras das grandes composições do grupo nos anos 80.

Eu e o Eric assistimos ontem, dia 12/08 no Sesc Vila Mariana-SP.

Nem preciso dizer que foi muito bom !!!

É por isso que eu digo, eu amo os anos 80 !!!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO !!!

Como é delicioso comemorar o dia de alguém mais do que especial em nossa vida e hoje é o dia !!!

O meu amor é assim, simples, tranquilo, feliz, surpreendente, repleto de idéias e caminhos que estamos trilhando juntos.

Meu amor, que este seu " ano novo " seja mais do que especial, que a sua estrela brilhe cada vez mais, porque vc é assim, nobre e merecedor.

Amo vc !!!

Beijos !!!

Dia dos pais...

Gostaria de ter feito este post no dia, mas realmente foi super corrido.

Esta data me faz refletir e ver que tenho a sorte de ter um pai muito especial, que sempre está ao meu lado e que sempre me dá motivos de orgulho.

E para falar a verdade, pai é isso, é colocar a mão na massa e caminhar junto com o filho, independente de qualquer situação.

Admiro aquele pai que é presente e que contribui de uma forma tão linda, amorosa e responsável na vida de seu filho.

Deixo aqui mesmo que atrasado, o meu respeito e admiração para aqueles super pais companheiros, responsáveis, pai velhinho, pai novo, pai do coração, padrastos anjos e enfim, para quem realmente sabe fazer a diferença de uma forma positiva.

E para aqueles que estão longe de ser este super pai que citei, meus sentimentos, meu sinto muito...

Eu amo o meu pai !!!

Beijos !!!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

TSURUS.

A Lenda do Tsuru:
Tsuru no Japão, é essa cegonha de origami (dobradura). Ela tem um significado muito especial, quem a recebe de presente, recebe junto com ela um desejo profundo de "mil felicidades, vida longa e gratidão".

"Certo dia, num tempo muito antigo, um pescador andando pela floresta, encontrou uma cegonha agonizando, quase à morte. Ele recolheu-a, tratou dela e salvou-lhe a vida. Em seguida soltou-a de novo para que fosse livre e seguisse seu caminho. Depois de um tempo deste acontecimento, apareceu uma linda moça para falar com o pescador e ofereceu-lhe um presente muito belo: um tecido feito com pena de cegonha, tecido muito puro e raro. A própria moça disse tê-lo feito, fio a fio, para entregar ao pescador. Mas, assim que entregou-lhe o presente, a moça disse: _Não poderei dar-lhe outro igual. (e não explicou o porquê). O pescador ganancioso, vendeu esse tecido por um preço bem alto, e de novo pediu à moça que fizesse outro tecido para ele. Ela, meio assustada e preocupada, não recusou-se, mas voltou a dizer-lhe amavelmente:_Esse é o último, realmente não poderei fazer-lhe outro tecido. O pescador recebeu o segundo tecido e notou que a moça estava muito abatida. Mas procedeu da mesma forma: o vendeu e pediu mais outro à moça, que resignadamente, atendeu-o, já bem abatida, enfatizando que não mais poderia fazer o tecido. O pescador ficou desconfiado daquela moça, seu semblante cansado, seu trabalho era feito a noite... então resolveu segui-la. Espiou pela fresta da janela, e viu uma cegonha tirando suas últimas penas para tecer o tecido. Era a cegonha que ele havia salvo a vida um dia, e estava morrendo novamente. Quando o pescador aproximou-se a cegonha virou rapidamente a moça, mas já sem forças ela não conseguiu permanecer na forma humana, olhou docemente e cheia de gratidão para o pescador e caiu no chão, uma cegonha totalmente sem penas, ofertando o tecido feito de seu próprio corpo. Ela oferecera sua vida para agradecer aquele que um dia a salvara. Porém, certo de que esse verdadeiro espírito de gratidão nunca poderia morrer, e também como forma de ser perdoado, o pescador passou a fazer a cegonha (tsuru) em origami e ofertar em todo Japão, desejando que as pessoas compreendessem e praticassem essa gratidão em suas vidas e assim, tivessem vida longa e mil felicidades.

Ganhei um lindo da minha amiga Ana Claudia de Juiz de Fora/MG.

Significado muito nobre, realmente a cultura japonesa me surpreende.

Beijos !!!