segunda-feira, 10 de junho de 2013

1 ano de gastro...


Concordo plenamente !

Dia 08/06 comemorei 1 ano de vida nova.

Vida nova porque quase tudo mudou.

A minha essência continua a mesma, porém foi uma mudança de hábito diário e o tempo em que mais pude exercitar o cuidado comigo mesma.

Por muitas vezes e não sendo responsabilidade de ninguém, mas sim da correria e da falta de tempo, acabamos colocando muitas coisas á frente e no final da história esquecemos de nós mesmos.

Digo que foi um processo e ainda está sendo de auto conhecimento, cuidado e metas traçadas.

Preparação antes da cirurgia, inúmeros exames, palestras, leituras, dúvidas, conversas, medos, coragem e tudo mais.

Logo o grande dia e que na minha opinião não foi tão fácil.

Anestesia geral, muita ânsia de vômito, dreno incomodando, goles de líquidos de 3 em 3 minutos, 1 mês no líquido, logo mudança de dieta, a introdução de alimentos pastosos, granulados e outros tipos aos poucos, vitaminas, remédios, perda de cabelo, gazes, frio, etc, etc...

Mas esta foi a minha escolha e encaro tudo isso muito bem.

Passados 12 meses, eliminei 42 quilos.

Olho as fotos do antes e não me reconheço.

Confesso que hoje me aceito e sinto-me bem melhor do que antes.

Hoje penso duas vezes no que vou comer.

Refrigerante, pão, fast food, bebida alcoólica, linguiça e uma boa parte de alimentos bonitinhos, mas ordinários já não me apetecem mais.

Não sinto vontade, não passo fome e posso comer de tudo.

Pude perceber com clareza que a cirurgia não é um milagre, você tem que ter um cuidado diário, pois certos costumes podem trazer ganho de peso.

Atividade física, consultas médicas em dia, acompanhamento psicológico, ouvir e dividir experiência é fundamental para continuarmos na batalha.

Não surtei, não abusei, não me sinto nem mais e nem menos, sinto-me orgulhosa pela conquista e por eu ser guerreira naquilo que tracei.

Tenho como meta eliminar mais 10 quilos, pegar firme na academia e pedir divórcio dos doces, pois antes eu não gostava, hoje sou viciada em chocolate.

E sinceramente curtir os pequenos detalhes como cruzar as pernas, usar salto, poder andar sem cansar, se enrolar na toalha, poder comprar a roupa que deseja sem medo de não ter o seu número, dormir bem, deixar as dores musculares no passado, não engolir sapos com atitudes preconceituosas alheias e o mais importante de tudo isso, a auto estima que melhora e muito.

Foram inúmeras conquistas, muitos prós e pode ter certeza, faria tudo novamente.

Agora inicia a segunda etapa da caminhada: - 10 e rumo as plásticas !

Agradeço á Deus pela minha saúde, a oportunidade de ter feito o tratamento com uma equipe bacana, pelos amigos que encontrei neste processo, aos amigos de sempre, familiares e ao meu noivo que diariamente me enchem de carinho e força para continuar a minha batalha e meta pessoal.

Feliz de verdade !!!

Beijos !!!

Nenhum comentário: