sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O Metrô de SP e o caos do dia 21/09/2010...

Vira e mexe eu sempre relato as minhas experiências nada agradáveis no dia a dia do metrô, porque infelizmente dependo desta máquina falida para ir e voltar do trabalho.

Porém, no dia 21/09 terça-feira, foi a minha pior experiência dentro do trem.

Como de praxe, peguei o metrô ás 07:35hs e logo paramos entre a estação Brás e D.Pedro, ficamos fechados dentro do vagão sem luz e sem ar condicionado.

O que foi relatado pelo maquinista, era de que havia tido uma falha no trem a frente e que após 3 minutos seguiríamos com a viagem.

Passaram-se 55 minutos e nada.

Ninguém sabia exatamente o que estava acontecendo e como estava calor, muitas pessoas começaram a passar mal e com isso iniciou o tumulto.

Começou o empurra-empurra, pessoas quebrando os vidros, com isso alguns vândalos aproveitaram a situação e cometeram atos ridículos, como quebra lâmpadas, a tv, a porta, mais vidros, machucando por hora alguns passageiros que no meio da confusão, não tinha como sair do local, devido a superlotação.

Este fato durou mais ou menos 2 horas, até que fomos obrigados a sair do trem e andar pelos trilhos até a próxima estação.

No total foram 18 trens depredados e milhões de pessoas indignadas com este descaso.

O Metrô de SP é um descaso há tempos e o mais curioso é que esses fatos horrorosos sempre acontecem em época de eleição.

Não duvido nada que este problema tenha algo ligado a política, pois os motivos e as explicações dadas na mídia são ridículas.

Quem acredita que este caos ocorreu porque prenderam uma blusa na porta ?

Todo santo dia isso ocorre e olha que não é somente blusa, é bolsa, é perna e até cabeça que se prende na porta e o trem continua.

Foi horroroso, lamentável.

Espero que este tipo de situação tenha servido pelo menos para abrir os olhos do povo nesta próxima eleição, mesmo porque, se está este caos, grande culpa é pela massa que não sabe escolher seus canditados, vota em artista, ladrão e palhaço.

Que horror !!!

2 comentários:

Lari Reis disse...

Por causa de uma blusa??? pqp

No pensamento cacau disse...

Vivenciar ao vivo um fato desse,é Lamentável.
Graças a Deus,pelo seu relato não houve feridos sérios.
Apesar de tanto vandalismo.
Realmente eles conseguem encobrir tudo que eles acham viavél.
Infelizmente ainda tem gente que culpa a inocente blusa.
Mas isso além de ser um protesto politico,também é um pouco caso com o transporte público e com seus usuários.
Concordo que nosso planalto virou uma palhaçada,onde todos acabam se enfartando de pizza,agora colocar um palhaço para fazer graça,e o fim da picada.
E o mais absurdo,que um país,por falta de educação e opção,acabam colocando um desses lá,e depois ficam se lamentando porque o pais não vai para frente.

Bjos!