segunda-feira, 27 de setembro de 2010

29 Bienal de SP.

Domingo dia 26/09 eu e o Eric fomos conferir a 29 Bienal de SP.

Se eu fui em alguma Bienal, com certeza foi há tempos e na época da escola, pois não me recordava de tal evento, então fui conferir como se fosse a minha primeira experiência.

Evento gratuíto, local grande, dá para andar e muito, sem pressa, sem tumultos.

Mais de 500 artistas e com isso 3 andares para ver e tentar entender o que o artista quer passar em sua obra.

Entender a mensagem do artista é uma dificuldade minha, extremamente pessoal, porque eu viajo, penso em tantas coisas e com isso me perco.

Mas faz bem pensar...

Já o Eric é bem mais crítico, porque ele dá aula sobre performance, instalações e é curador de uma grande exposição internacional, então está no meio.

Comparando com outras exposições que visitei, senti falta de poder interagir nas instalações, foram poucas que podemos tocar, andar e enfim...

O Ser humano por sua natureza adora o tato, o tocar.

Senti falta também de placas de sinalização em cada obra, com detalhes, com boa visualização e em braile para os nossos amigos deficientes visuais.

A Bienal está trazendo em todas as obras uma visão política, por exemplo a foto acima, o artista fez um auto-retrato, ele assassinando várias personalidades.

Uma outra instalação que chamou a atenção, não por sua criatividade, mas por utilizar três urubus vivos, acho isso péssimo e sem fundamento, para que usar os animais ?

Enfim, valeu o passeio, quem puder conferir, vale a pena e depois dê a sua opinião.

Local: Parque do Ibirapuera, Portão 3.
Site p/ maiores informações: www.29bienal.org.br

Nenhum comentário: