quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Concordo Plenamente !

O Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação contra a RedeTV!, pedindo indenização de R$ 1,5 milhão por danos coletivos. O processo foi movido por conta da entrevista ao vivo que Sônia Abrão fez, no dia 15 de outubro, com o seqüestrador Lindenberg Fernandes Alves e Eloá, enquanto ele ainda a mantinha em cativeiro.

O seqüestro durou cinco dias e Eloá acabou morta. Caso a MPF ganhe o processo, o dinheiro será revertido para o Fundo de Defesa de Direitos Difusos.

De acordo com o site Consultor Jurídico, a ação foi movida com o argumento de que o programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, exibiu duas entrevistas, uma ao vivo e outra gravada, por telefone, com Eloá e Lindemberg, e essas interferências dificultaram as atividades dos negociadores da polícia, colocando a vida dos envolvidos no seqüestro em risco.

Segundo o Consultor Jurídico, a procuradora regional do Direitos do Cidadão, Adriana da Silva Fernandes, autora do pedido, afirma que a entrevistadora assumiu a nítida posição de intermediadora das negociações e descumpriu a recomendação feita, em 10 de setembro de 2008, onde o MPF pedia para a RedeTV! obter autorização judicial, antes de contar com a participação de menores de idade no programa. "Ocorre que, no programa, não só o drama de Eloá foi tratado como entretenimento, em flagrante desrespeito à sua condição de pessoa em desenvolvimento, como também a emissora a inseriu como atração principal em seu programa, fazendo com que dele participasse de modo efetivo e sem o devido alvará judicial", declarou a procuradora.

A procuradora ainda alega que é dever da RedeTV! indenizar a sociedade, "porque o programa exibido ofendeu, diante de uma platéia de milhões de telespectadores, valores fundamentais compartilhados por todos os brasileiros".

FONTE: O FUXICO.

Concordo plenamente com esta ação, acho que jornalistas deste nível devem aprender a trabalhar, não atrapalhar o trabalho da polícia e parar com essa palhaçada de fazer o que bem entendem para obter ibope.

Tinha que ser a idiota da Sonia Abrão, tinha que ser a Rede TV !, a TV mais ridícula da televisão brasileira...

6 comentários:

Daia disse...

simm também concordo plenamente.
ótimo post!

sou da comu do orkut.

bjos.

Unknown disse...

Sempre a RedeTv!.Não sei como este canal ainda existe,diante de tantos processos que tem nas costas....

Anônimo disse...

é fiquei sabendo disso...a justiça fez o certo,afinal é falta de etica querer ganhar audiencia usando uma tragédias dessas....essa rede TV só usa de baixos valores morais para atingir seu publico.

Giovana Vincenzi disse...

Excelente post. Que sirva de lição ao resto da imprensa marrom.

Li, quanto ao post do Barzinho... é verdade SIM! :oD

As duas circunstâncias!!!!!
E ainda tem mais histórias!!!

Bjããããããão

disse...

Ainda tem alguém que assiste isso???
Ainda tem alguém que assiste a Rede TV????
Deus do céu!!! É muito ruim!!!
Abços

Anônimo disse...

concordo plenamente tb, odeio o sensacionalismo dessa mulher.

beijos

Thales Azamor
http://lista10.org