segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Museu do Ipiranga - SP.

Neste último domingo levamos finalmente o meu filhote ao Museu do Ipiranga/SP.

Há tempos ele estava super empolgado para ir, pois deveria imaginar que seria mais ou menos parecido com o museu do filme " Uma noite no museu ".

Nós já fizemos 2 tentativas de ir ao museu e em ambas o mesmo estava fechado, este ano demos sorte.

Eu mesma estava empolgada, pois a última vez que fui, com certeza foi há mais de 25 anos, em alguma excursão da escola.

Pois bem, R$ 6,00 a entrada, dando direito a visitar também o Museu de Fisiologia de SP.

Das lembranças que eu tinha, vinha em mente algumas carruagens, móveis, a sala de jantar de D. Pedro, roupas, etc...

Mas não vi muita coisa.

Senti muito cheiro de mofo, até brincamos dizendo que era cheiro de fantasma.

Muitos locais restritos, fechados, vi vários cofres de ferro, mas nada de tão interessante.

Imaginei ver utensílios usados pela família real, particularidades, mas nada demais.

Armas antigas tinham várias, quadros, etc...

O que mais achei interessante foram as máquinas de escrever de 1800 e tra lá lá, objetos de estudos de astronomia, canetas pena, um scaner de 1890 e só.

Subimos, descemos escadas, um calor, o " cheiro de fantasma " dominando, e enfim, poderia ter sido melhor.

O prédio é lindo, mas quase todas as áreas eram restritas como mencionei acima.

Sei lá, não volto lá tão cedo.

E olha que eu adoro história...

Para quem quiser conferir, fica no Parque da Independência s/n - Bairro Ipiranga - SP.

Você visita o museu e depois curte uma caminhada no jardim, que é belíssimo.

Beijos !!!

Nenhum comentário: